sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sem água não há flores.

No dia 23 de outubro o NEPAFLOR promoveu na Universidade Federal de Lavras (UFLA)  um evento de boas vindas para a primavera e conscientização para o uso da água.

Veja abaixo as fotos e mais informações sobre o evento.
http://nepaflorufla.blogspot.com.br/

Sem água não há flores...

O NEPAFLOR (Núcleo de Estudo em Paisagismo e Floricultura) se propôs a alguns meses elaborar uma instalação artístico-paisagística com intuito de dar boas vindas à Primavera.
Seria uma grande e bela surpresa para todos: mais de 2000 girassóis compondo estruturas que iriam embelezar e interagir com o público da Universidade com intuito de despertar a todos para a beleza das flores e estimular o exercício de observação e apreciação da natureza nessa estação do ano.
No entanto, nossa ideia foi abortada, assim como grande parte das sementes que cultivamos: EM FUNÇÃO DA FALTA DE ÁGUA.
Poucas foram as flores que sobreviveram...
Resolvemos vir aqui para expor o que pudemos observar nesses últimos tempos com os nossos girassóis: o quanto a vida é sensível à falta de água!
Sem água não há flores, não há frutos, não há alimentos, não há animais, nenhuma forma de vida consegue sobreviver...
Os girassóis que sobreviveram estão aqui, e são para vocês.
Se quiser, leve um para casa!
Mas com uma condição: refletir sobre a beleza da vida! Beleza essa que só pode existir se a água do nosso planeta for preservada!
Faça também a sua parte!
Economize água e leve essa informação a todos que você conhece.
 









O NEPAFLOR agradece o apoio de todos colaboradores e amigos, em especial a Prof.ª  Patrícia Paiva, aos membros do núcleo e ao nosso querido companheiro de trabalho Sr. Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário