quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Copo-de-leite






            O copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica) é uma espécie que apresenta ciclo de vida longo, e a produção necessita de baixo investimento para implementação e manutenção. A comercialização é feita por flores, mudas e tubérculos, sendo uma garantia econômica para os produtores, que muitas vezes são agricultores familiares.
            A espécie tem florescimento durante todo o ano, mas tem picos elevados de produção durante os meses mais frios. Devido a estas necessidades climáticas, na região Sul de Minas Gerais encontra-se as condições ideais para o cultivo, sendo a época de melhor produção os meses entre maio e setembro. A cultura necessita de ser realizada em ambientes úmidos, mas com solo com boa drenagem, e em locais com meia-sombra.
            As plantas crescem na forma de touceiras e podem atingir em média 90 cm de altura, sendo que a flor apresenta coloração branca, e em algumas cultivares podem ser coloridas, como verde, roxo e laranja. É muito utilizada em decorações e arranjos, principalmente em casamentos, por representar a pureza e a paz.

 
Júnia Figueiredo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário