terça-feira, 27 de outubro de 2015

Operação Casamento: Nossa contribuição para esse sonho!



Foi com enorme prazer que nós do Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura – NEPAFLOR contribuímos com a realização do projeto OPERAÇÃO CASAMENTO, que realizou-se no dia 17 de Outubro, às 15:00 na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, em Varginha – MG.
.  
            O projeto é uma iniciativa dos alunos do terceiro período do curso de Administração da Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA. Que tem como objetivo organizar o tradicional casamento comunitário católico no ano de 2015 para vinte casais de baixa renda. Com a ajuda de patrocinadores, empresas e pessoas que apoiam o projeto, eles proporcionam a esses casais tudo gratuitamente desde os trajes, buquês, penteados, maquiagens, convites e tudo que envolve a realização de um casamento.

            A nossa contribuição foi mínima em comparação à estrutura montada pelos alunos da FACECA, mas o mesmo se fez essencial e gratificante.



O convite chegou a nós, com o pedido de doações de flores para a confecção dos buquês, mas sentimos que deveríamos ajudar mais, afinal somos responsáveis pela ornamentação dos eventos ocorridos na nossa Universidade e poderíamos fornecer à Operação Casamento mais que as flores e sim os buquês, prontos para fazer parte deste grande e lindo evento... então fomos à luta, conseguimos a doação de todas as flores utilizadas. Elas vieram do estado do Ceará e de São Paulo, doadas pela equipe REIJERS, que são grandes parceiros nossos, e vem colaborando sempre que necessário. Flores vindas de um casamento em Lavras também se somaram às que havíamos ganhado. E, por final, os nossos professores terminaram de contribuir com mais flores para compor o sonho desses casais na hora do seu matrimonio.

            Com muito carinho, confeccionamos um por um os 20 buquês e entregamos às noivas, que com um gesto de gratidão agradeceram e choraram...









            Foi gratificante fazer parte do projeto e poder proporcionar felicidade a esses casais! Desejamos muita alegria aos noivos e informamos que estamos abertos à todas as parcerias do gênero. 







Por Cinara Liberia.

Um comentário: