segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jardins criativos: O uso de materiais recicláveis

Caso esteja pensando em construir um novo jardim para sua casa, ou decorar um jardim já existente gastando pouco, de forma que fique bem criativo, colorido e muito bonito, a utilização de materiais recicláveis é uma boa opção, existem diversos jardins construídos com materiais recicláveis espalhados por todo canto do mundo, um mais belo que o outro, onde as pessoas esbanjam criatividade, economiza um bom dinheiro, e reaproveita materiais que poderiam ir para o lixo e se encaixam muito bem em seu jardim.





A bicicleta antiga, que há tempos está encostada em um quartinho esquecido, também pode trazer vida ao jardim. Posicione-a e utilize a cestinha frontal como vaso e encha de flores. Plante outras tantas ao seu redor.As antigas carroças podem se transformar em verdadeiros vasos gigantes. Mantendo o estilo antigo, encha-a de flores coloridas.Se até aqui você não se surpreendeu, que tal ter um fusca no meio do jardim, repleto de flores? Os automóveis antigos são muito charmosos, e podem trazer ainda mais graça ao ambiente externo quando enfeitado com várias flores.



Janelas antigas ou encostos de camas podem ser pendurados na parede e na parte inferior receber várias flores, como se fossem jardineiras. Outros objetos antigos como vasilhas, baldes e até mesmo fogões também podem comportar outros vasinhos de maneira ímpar e charmosa. Você consegue imaginar um vaso sanitário como vaso? Pode parecer estranho, mas a foto não nega que a ideia é no mínimo muito divertida. O objetivo é mostrar que tudo pode ser adaptado. Então vamos soltar a criatividade e inovar com os materiais reciclados! 







Por Camila Faria
Referências: 
http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/dicas-de-reciclagem-para-jardins/
http://decorandocasas.com.br/2014/07/10/decoracao-de-jardim-com-material-reciclado/
http://blog.hatec.com.br/jardim-criativo-lindo-e-barato/

Um comentário: