segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Arranjos florais e a criatividade: O uso de frutas e legumes


Quer usar a criatividade e fazer arranjos diferentes que ficam belíssimos na sua decoração e que com certeza vão chamar a atenção dos seus convidados? Fácil. 
Adicionar frutas frescas em um centro de mesa de flores cria um visual fresco e interessante que é perfeito para ocasiões especiais ou simplesmente para desfrutar todos os dias. As cores brilhantes, texturas interessantes e variedade de formas que a fruta pode adicionar a um arranjo de flores realmente as torna populares. Centros de mesa de flores com frutas frescas são uma ótima opção para casamentos por exemplo. Além disso, esse tipo de arranjo pode ser utilizado em diversas ocasiões como jantares ou recepções. Embora eles possam ser talvez menos duráveis, vale muito a pena investir e soltar a imaginação brincando com flores, frutas e até mesmo legumes para criar arranjos únicos e surpreendentes. 
Gostou? Aí vão então algumas dicas para você começar a colocar em prática essa ideia ousada e diferente.






1- Escolha variedades de frutas em cores que complementem as flores que está usando e que se adequem à ocasião. Limões, frutinhas e pêssegos são perfeitos para arranjos de verão, especialmente quando combinadas com flores amarelas brilhantes ou brancas. O verde sutil de uma pera combina perfeitamente com as flores rosas da primavera. Romã, cranberries e maçãs são ótimas em um arranjo tipo colheita de outono.

 2- Você não precisa usar apenas fruta - você pode escolher legumes também. Abóboras, berinjela e pimentões de outono podem acrescentar a um arranjo de flores como qualquer fruta.

3- Decida como você deseja incorporar a fruta. Algumas opções incluem frutas aninhadas entre as flores, uvas envoltas ao longo da borda de um vaso ou colocar fatias de limão em um vaso de vidro transparente para esconder as hastes das flores. Cranberries podem ser usadas ​​de forma semelhante à bolinhas de gude em um vaso, cobrindo um bloco de espuma floral e ajudando a apoiar os caules.

4- Apoie pedaços de frutas dentro do arranjo de flores com arame para flores de padrão pesado e firme. O fio escolhido deve ser grosso e forte o suficiente para segurar a fruta sem dobrar. A extremidade inferior do arame deve ser presa em um bloco de espuma floral no fundo do recipiente que esteja utilizando. Use espuma floral oásis para arranjos de flores frescas, que detêm água para manter o arranjo por mais tempo.

5- Use pedaços de fruta frescos e firmes como vaso. Maçãs e peras são perfeitas para isso. Basta criar buracos na fruta usando uma chave de fenda ou objeto pontiagudo similar e coloque caules de flores individuais dentro dos furos.

Pronto! Agora é só começar!



















Por Camila Faria

Referências: 

http://luxodefesta.com/noivas/arranjos-com-frutas-e-flores/

http://blog.giulianaflores.com.br/arranjos-e-flores/23-arranjos-de-flores-para-deixar-qualquer-ambiente-mais-especial/

http://meudiad.com.br/casamento-noivado/arranjo-com-flores-e-frutas/



3 comentários: