quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lançamento do Livro: Produção de Flores de Corte - Vol. 2


 No dia 02 de Dezembro houve o lançamento  de 9 livros pela Editora UFLA, o evento ocorreu no Salão de Convenções da Universidade Federal De Lavras (UFLA), com a presença de autoridades da UFLA, representantes da Editora e autores, que apresentaram o conteúdo de suas respectivas obras.

 O livro Produção de Flores de Corte – Vol. 2 foi uma das obras lançadas, tendo como autoras: Patrícia Duarte de Oliveira Paiva e Elka Fabiana Aparecida Almeida. Sendo esta obra a continuidade do :livro  Produção de Flores de Corte – Vol. 1.

A descrição do volume 1 de acordo com a Editora UFLA  segue abaixo:

Durante muitos anos o ensino e os estudos sobre a produção de flores no Brasil vêm sendo baseados, principalmente, em publicações estrangeiras. O anseio por uma referência que refletisse a realidade nacional, motivou a realização desse livro. A proposta consistiu em envolver o maior número de professores, pesquisadores e colaboradores, de diferentes regiões e instituições, para que pudessem relatar suas experiências, baseadas em pesquisas, revisões e atividades práticas, aliadas à experiência de produtores. E assim esse livro foi elaborado e e, em função do grande número de culturas, dividido em 2 volumes. Para cada cultura, um capítulo. Nesses são descritas e ilustradas as informações referentes aos aspectos produtivos das principais espécies cultivadas para corte de flores no Brasil

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário